Foto: Last Days Ministries Keith Green Performing at Jesus People USA 1977

"Obedecer é Melhor que Sacrificar".








Biografia de Keith Green

O cantor e compositor Keith Green nasceu em 21 de outubro de 1953 e morreu em 28 de julho de 1982, um cantor cristão, compositor e pianista de Sheepshead Bay, Nova York, conhecido pela sua grande devoção à fé cristã e de seus inabaláveis esforços para despertar outros para fazer o mesmo.

"Jesus nunca quis que fossem tão bom quanto o mundo, Ele quer que sejamos melhor! Isso não significa excedê-los no som, no estilo, ou no talento, isto significa ultrapassa-los no valor (Keith Green, músico cristão)".

Keith Green bem que pode ser considerado, para a glória de Deus, o nome mais importante da verdadeira música cristã. Sua obra marcou toda uma geração, no final dos anos 70 e início dos 80 do século passado, inaugurando um novo período que dura até hoje.

Além de músico e compositor, Keith também mostrava um grande amor pela obra missionária, sendo o fundador do Last Day Ministries. Essa preocupação com as almas perdidas, assim como a sede de santidade e intimidade com Deus são pontos latentes em sua música. Algumas de suas canções receberam versões em português, sendo bastante conhecidas no Brasil ("Senhor, Formoso És", "Cria em Mim um Coração, Puro ó Deus...").

Keith Green, cantor norte-americano, e Melody Green, sua esposa, renderam seus corações a Jesus em 1975. No dia 28 de julho de 1982, Keith e seus filhos Josiah e Bethany sofreram um acidente de avião e partiram para estar com o Senhor. Keith tinha então 28 anos de idade, e deixou por meio de sua obra um imenso legado para a igreja: uma música que conclama os cristãos para um despertar em favor da evangelização e de uma vida comprometida com Deus.