Biografia

Nascido em Kempen, Alemanha, em 1380, ele morreu perto de Zwolle em 1471. Seu nome de família foi Hemerken, que significa "pequeno martelo" em baixo-alemão.
Em 1395 ele foi enviado para Deventer, para a Escola de Irmãos da Vida Comum. Ele se tornou um copista destro, capaz de sustentar a si mesma. Mais tarde, ele foi admitido no convento agostiniano de Mount Saint Agnes perto de Zwolle, onde seu irmão John havia precedido e foi elevado à dignidade de antes. Thomas foi ordenado sacerdote em 1413 e foi nomeado sub-prior em 1429.
A comunidade foi perturbado momentaneamente pela rejeição do bispo de Utrecht, Rudolf van Diepholt e, conseqüentemente, pelo Papa. Além disso, Thomas levava uma vida tranquila, dividindo seu tempo entre exercícios devocionais, escrever e cópia. Ele copiou quatro exemplares da Bíblia, e uma dessas cópias são mantidos em Darmstadt em cinco volumes. Seus ensinamentos foram amplamente lido, e seus trabalhos são abundantes em citações bíblicas, especialmente aqueles do Novo Testamento.
Sua vida é, sem dúvida, caracteriza-se por estas palavras, escritas na lenda de uma pintura velha seu retrato seria "em todas as coisas que procurava a paz e não a encontrou, exceto em livros e remoção mundo ". 11 nov 1897, um monumento foi erguido em sua memória na Igreja de São Miguel, em Zwolle.
Thomas Kempis pertencido à escola de místicos que se estendiam ao longo das margens do Rio Reno, Suíça, Holanda, via Estrasburgo e Colónia. Ele era um seguidor de Geert Groote e Florent Radewijns, fundadores da Irmandade da vida comum.
Seus escritos são marcados pela devoção e incluem notas, meditações, cartas e sermões, vidas de santos e de várias biografias. Imitação de Cristo obras similares, animados pelo mesmo espírito, prolongada meditação sobre a vida e as bênçãos do Salvador, e um livro sobre a Encarnação. Todas as suas obras expressar sua adoração sem limites para Cristo.
Thomas a Kempis foi beatificado pela Igreja Católica. É comemorado em 25 de agosto.

Escrito

Imitação de Cristo tem um lugar importante na literatura cristã.
"O homem se eleva acima da terra em duas alas, simplicidade e pureza. Simplicidade deve ser a intenção, e pureza no afeto. Simplicidade busca a Deus, pureza e encontrar os gostos. Nowhere fazer um bom trabalho será difícil, se você está livre dentro de qualquer afeição desordenada. Se você quer que Deus quer e que é útil para o outro, você poderá desfrutar de liberdade interior. Se o seu coração estava certo, então qualquer criatura que você seria um espelho da vida e um livro cheio de instruções sagradas. É pequeno ponto criatura e tão vil que apresenta alguma imagem da bondade de Deus. Se você tivesse que você suficiente de inocência e pureza, você iria ver tudo sem obstáculo. Um coração puro penetra o céu eo inferno. Cada árbitro coisas do lado de fora como ele é em si mesmo. Se houver alguma alegria no mundo, possui um coração puro. E se há angústia e tribulação, acima de tudo, eles são conhecidos da má consciência. Como o ferro no fogo perde a sua oxidação e torna-se tudo espumante e aquele que concede Deus derrama sua languidez e mudanças em um novo homem. »

Fonte

Tradução parcial das instruções de Thomas a Kempis em The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge.



Maique Borges


Avatar
Maique de Souza Borges, é um teólogo autodidata, estudante e amante da música sacra. Com o intuito de proclamar as Boas Novas, e convidar os brasileiros para voltarem à centralidade da Palavra de Deus, criou o blog Cooperadores do Evangelho. É casado com Poliana Borges e é o pai do Miguel.