Paul Washer é um missionário Batista norte americano. É escritor, advogado, fundador e diretor da Sociedade Missionária HeartCry.

Paul Washer nasceu no ano de 1961, nos Estados Unidos. Estudou Direito na Universidade do Texas. Entrou para o Seminário Teológico do Sudeste, onde obteve o título de Mestre em Divindade.

Paul Washer obteve seu M.Div no Southwestern Theological Seminary.

Depois de formado, Washer mudou-se para o Peru, país da América do Sul, onde trabalhou como missionário num período de 10 anos. Durante essa época, em 1988, fundou a Sociedade Missionária HeartCry, com o objetivo de apoiar missionários indígenas e nativos para que se tornassem capazes de evangelizar seu povo e instalar igrejas em suas aldeias. O trabalho da Sociedade apoia o trabalho de missões em mais de 20 países da América do Sul, Europa, África, Ásia e Oriente Médio.

Paul Washer é autor de vários livros, entre eles, “A aprovação total do homem e as suas necessidades de um salvador”, “Segurança bíblica: Você um verdadeiro cristão?”, “Corte bíblica”, “Arrependei-vos, e crede no evangelho”, a trilogia “Recuperando o Evangelho” e os livros “O Verdadeiro Evangelho” e “Dez acusações Contra a Igreja Moderna” (Fiel).