Um documentário sobre a vida de Jesus Cristo, o filme “JESUS” já foi traduzido para mais de 1.400 idiomas desde seu lançamento em 1979. Permanece sendo o filme mais traduzido e assistido na história. O pastor Rick Warren, autor de "Uma vida com propósito" (The Purpose Driven Life), diz: "o filme 'JESUS' é a ferramenta de evangelização mais eficaz que já existiu."
Mais de 450 líderes religiosos e estudiosos avaliaram os textos para se certificarem de que os dados bíblicos e históricos estivessem corretos. O script é baseado no Evangelho de Lucas, então praticamente todas as falas de Jesus foram retiradas da Bíblia. Os esforços para retratar a cultura judaica e romana de quase 2.000 anos atrás incluem: figurinos feitos à mão apenas com as 35 cores que eram utilizadas na época, artigos de cerâmica criados com métodos do primeiro século, e remoção de postes de telefones e fios elétricos das paisagens.
O filme JESUS foi inteiramente gravado em 202 localidades em Israel no ano de 1979, com um elenco de mais de 5.000 israelitas e árabes. Quando possível, as cenas foram filmadas nos locais onde realmente aconteceram 2.000 anos atrás.